Biografia - Luiz Cavalli
Renot Antiques
Home                    Acervo                    News                    A Galeria                    Contato


Ver obras
 

Nascido em 1956 no Rio Grande do Sul e mora em São Paulo desde 1965.

Iniciou-se em pintura e desenho em fazer pontilismo e atualmente trabalha em acrílico sobre tela.

Estudou o Colégio Técnico de Comunicações Design - IADE - 1976.

Faculdade e Almando Alvares Penteado FAAP - Comunicação Visual - 1980.

Expressionismo feliz
O expressionismo palavra está ligada ao conceito de um movimento de fora para dentro que retrata uma visão do mundo. Geralmente associado com o pensamento alemão, o movimento de pintura que leva esse nome é geralmente marcada por gritos de dor e de guerra em um mundo dilacerado.

Pintor gaúcho da cidade de São Paulo, Luiz Cavalli, expressa no expressionismo alegre. Dentro dele, a agonia da Europa, que é marcada pela destruição ou cicatrizes, não existe. Sua visão da vida é poesia. A cor é trazida à tela com ampla liberdade, e se relaciona com a figura humana com uma intensidade brilhante em desenho colorido vibrante das formas.

Existe uma maneira de ver o cuidado humano. Mesmo quando ele é destruído pela quantidade de cores e gestos largos, algumas pinceladas de humor e uma visão de pessoas como alerta crítico e escárnio sobre a natureza finita da vida e da inutilidade da vaidade em um mundo onde tudo está cada vez mais efêmeras.

No caso de veículos como automóveis, bicicletas, carrinhos de scooter ou com vendedores de cocada e outros produtos alimentares, a arte de Luiz Cavalli cresce, porque o seu toque expressionista se encaixa naturalmente feliz com o movimento circular ea busca de uma resposta que o dinamismo da plástico propõe veículos.


Fonte: Oscar D Ambrosio

Ver obras
 

 
Actual Galeria de Arte

Rua Haddock Lobo, 1.421 CEP 01414-003 São Paulo SP - Tel: (11) 3032-3633
contato@actualgaleria.com.br